Pessoas com mais espinha que você!

Ter espinha, na adolescência, é quase que automático. Muitas pessoas, como eu, se incomodam muito com elas, tentam exterminá-las de tudo quanto é jeito. Mas para nos alegrar, o que nós temos no rosto não chega perto, MESMO, das pessoas das fotos. Sinta-se um desconforto, veja:



Ou seja, nós não temos tanta espinha assim!

Dicas:

* limpe a pele gentilmente, porém de maneira minuciosa, com água e sabão, removendo toda a sujeira ou maquiagem. Lave quantas vezes forem necessárias para controlar a oleosidade, no mínimo uma vez ao dia, inclusive após os exercícios físicos. Utilize uma esponja limpa para evitar a reinfecção bacteriana
* utilize compressas de vapor ou mornas e úmidas para abrir os poros obstruídos
* lavar o cabelo diariamente, se possível. Caso seja necessário, utilize um shampoo anticaspa
* penteie ou prenda o cabelo para trás a fim de mantê-lo fora do rosto
* utilize adstringentes tópicos para remover o excesso de óleo
* não pressione, arranhe, arranque ou esfregue as lesões. Essas atividades podem aumentar os danos à pele. Lave as mãos antes e depois de tratar as lesões para reduzir o risco de infecção
* não repousar o rosto nas mãos. Isso irrita a pele da face
* identifique e evite tudo o que agrava a acne. Isso pode incluir alimentos, loções, maquiagem, etc. Evite cosméticos ou cremes gordurosos, que podem agravar a acne
* A acne freqüentemente melhora no verão; portanto, alguns alimentos que a agravam podem ser tolerados apenas nessa estação, nunca no inverno.

Lembrando que é sempre bom ir até um dermatologista!!


Participe!
Participe! Comente sobre o artigo.

LEIA ESTE ARTIGO:

Espinhas, como cuidar, tratamentos e muitas informações sobre elas!

O artigo está aqui no blog e traz muitas informações sobre espinhas, tratamentos, mitos, etc.. Confira!

19 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nossa me deu até nojo. Meu rosto é cheio mas está bem melhor q esses caras.

  1. Anônimo disse...:

    meu deus força cara para um tratamento bem eficiênte pois essas espinha vai ser dificil de remover e sem falar nas manchas que vão ficar
    mais pensa positivo...

  1. Anônimo disse...:

    Se eu tivesse tanta espiinha assim , nunca mais saia de casa !

  1. Anônimo disse...:

    nóssa e eu q reclamo das minhas...comparando com esses ai eu nem tenho espinhas...ñ sei como eles conseguem viver...!!hihi

  1. Anônimo disse...:

    cara ue fui assaltado hoje mais agora eu vi q vc ta numa cituação pior q eu :/ kkkk

  1. @feewoh disse...:

    Gente, eu não sou nenhuma destas pessoas!

    #OBRIGADODEUS

    xD

  1. Anônimo disse...:

    eu tenho espinha e sofro muito com isso, mas em comparação a esses cara eu acho que nem tenho espinhas, desse jeito eu nem saia de casa, com as minhas que são bem menos que essas eu fico com vergonha de sair de casa imagine com essas, sinceramente eu nem saia...mas forças ai caras pra vocês, pensamento positivo!!!

  1. luiz disse...:

    Deus ajuda meu pai o senhor é o deus q tudo pode,fé minha gente eu creio q o mestre vão nos cura

  1. luiz disse...:

    Deus ajuda meu pai essas pessoas o senhor é o deus q tudo pode,fé minha gente eu creio q o mestre vão nos cura

  1. Anônimo disse...:

    gente não se pode deixar de realizar suas tarefas diarias por causa de acnes.isso é muito normal,se alguem falar,comentar,dizer algo sobre suas espinhas vcs dizem assim:isso é normal,eu não nasci com isso e muito menos vou morrer com isso.um dia isso vai sair.um conselho de amigo,quem tem muita acne recomendo ir ao dermatologista urgentemente.pois esse profissional não estudou a vida inteira em vão.eu particularmente tenho espinhas,ja tive vergonha de sair de casa.depois q eu fui ao dermatologista tudo mudou...e minha auto-estima está altissima.bjão meu orkut é esse: tassiokd@yahoo.com.br me add lá somente as meninas.rsrs

  1. Anônimo disse...:

    eu já tive muitas espinhas, tomei durante 9 meses o remédio mais eficaz que existe contra a acne, o Roacutan (isotretinoina). No começo é dificil, pois é um remedio perigoso, pq é tarja preta, mais o risco valeu o resultado, hj em dia quase não nascem mais espinhas, e fui aprovado num concurso de modelos, que eu tinha sido reprovado ano passado pq eu tinha espinhas!

  1. Anônimo disse...:

    mas como tem pessoas ainda qe ficam rindo da situaçao dos outros? e incrivel mesmo...

  1. thacyelle disse...:

    nossa as minha nao sao assim ja ta limpando tem um cara da escola que as espinha sao rosass mas pensa positivo uma dica limpa com leite de rosa todo dia babab

  1. Anônimo disse...:

    Gente,acho ridículo esses comentários infantís e sem graça a respeito do pessoal q tem acne!!! dessa forma vcs nao ajudam em nada,pelo contrário,só agravam a situação. Eu sei disso pq tbm sofro com essa maudita acne. Nao é só o lado externo q fica prejudicado,mas tbm o psicológico,o emocional. Entao galera, pega leve com os comentários maudosos ,ta bom? pq nada como um dia após o outro,hj quem pode tá sofrendo com isso sou eu,mas amanhã pode ser vc,aí quem vai rir da situação serei eu! desculpem pelo desabafo,mas isso é uma maneira de dizer o quanto fico chateado com a ignorancia dos outros! espero q esses caras achem uma solução!

  1. Anônimo disse...:

    as vezes reclamo da vida ....penso ser a pior pessoa do mundo por ter acne ..mas eu acho q não..
    eu digo uma coisa só para esses caras ..FORÇA ..msm q seja dificil!

  1. Anônimo disse...:

    HIHIHIHI!!!

  1. Mateus disse...:

    A pior coisa q existe é qndo vc saí d casa e todas as pessoas te olham meio desfarçando como c fosse q vc naum nota q essas pessoas estão falando de vc e pior falando de sua acne. eu tenho acne não muito mas tenho e sei o q é sofrer com essas praga mas eu tenho fé em Deus e sei q aqui algum tempo eu naum vou ter mais essas manchas na cara e as pessoas q estão me olhando e dando risada d mim vão ter dae eu naum vou me fazer d ignorante como essas pessoas c fazem eu apenas vou tratar essa pessoa como ser humano....
    eu tenho acne apenas no rosto e não é muito hoje mas eu sei o q é ter q eu ja tive muita acne.

  1. @feewoh disse...:

    Olá, Matheus!
    Você disse tudo, assim como um dia começa, um dia acaba. E essas brincadeirinhas são tão estúpidas, bobas, não ligue, não ;D

  1. Cibele Ygnns disse...:

    fiquei com muita dó do primeiro e do quinto. nossa, a pele de voces vao piorar, podem pegar infecçoes e doenças facil, facil,
    nao importa a grana que vao gastar, mais ir em um dermatologista a esse nivel, qualquer tanto que ele te cobrar, pague e nao reclame e sim de graças a DEUS!!!..

    NENHUM DELES É MEU PARENTE. NENHUM DELES SAO MEUS PRIMOS. NENHUM DELES É MEU IRMÃO. AFINAL EU NEM OS CONHEÇO, QUEM SÃO ELES?. NUNCA CHEGUEI A ESSE NÍVEL.

    MEUS PESAMES, LAMENTO MUITO..
    MAIS EU NAO QUERIA TER A PELE DE VOCÊS.;;;

Postar um comentário

Ei, você!
Nos diga o que você achou do artigo ou deixe sua pergunta. Lembre-se de não indicar links que não sejam sobre o assunto discutido, nem usar palavras vulgares para sua expressão. Se não entendeu alguma coisa, pergunte!

 
Feewoh Orkut Tumblr Youtube Youtube (pessoal)